O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil deve receber, nesta quarta-feira (14/7), 924 mil doses de vacinas da Pfizer contra à Covid-19. Trata-se do 22º lote de imunizantes enviado ao país. O voo sairá de Miami, nos Estados Unidos e chegará em São Paulo à noite.
A chegada das vacinas foi anunciada pelo titular da Saúde em publicação no Twitter. Queiroga ressaltou que o governo federal conseguiu antecipar 7 milhões de doses do laboratório para este mês.
“Mais 924 mil doses da vacina da Pfizer chegam hoje ao Brasil. A remessa é parte das 7 milhões de doses q antecipamos p/ julho, c/ atuação do PR @jairbolsonaro. Neste mês, vamos receber 15 milhões de doses da farmacêutica e 40 milhões no total. O ritmo de vacinação só acelera!”, publicou no twitter.
⚠️ Mais 924 mil doses da vacina da Pfizer chegam hoje ao 🇧🇷. A remessa é parte das 7 milhões de doses q antecipamos p/ julho, c/ atuação do PR @jairbolsonaro. Neste mês, vamos receber 15 milhões de doses da farmacêutica e 40 milhões no total. O ritmo de vacinação só acelera! 🇧🇷💪🏼
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) July 14, 2021
Somadas aos lotes anteriores, cerca de 17 milhões de doses terão sido entregues ao país até o final desta semana. As remessas fazem parte do acordo firmado em março com o governo federal, que prevê a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre deste ano. O segundo contrato, assinado em maio, contempla a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. (AratuOn)