Banner Rotativo Aleatório

Eventos com até 200 pessoas podem acontecer em Salvador a partir de sábado

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), autorizou a realização de com mais de 200 pessoas em eventos sociais, religiosos e culturais durante a pandemia do novo coronavírus já a partir desta semana na capital baiana. As informações ainda serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

“Semana passada já teve casamento, batizado, com mais de 100 pessoas. A partir desta semana é com 200 pessoas. Está tudo sob controle. Claro que há risco de novas variantes. Se os números voltarem a crescer, vamos fechar”, afirmou Bruno Reis em entrevista ao programa PNotícias, da Rádio Piatã.

Salvador se encontra com o menor número de casos ativos da Covid-19 desde o início da pandemia, com 693 casos e taxa de ocupação de leitos UTI para tratamento da Covid-19 em pouco mais de 51%. Dos 709 equipamentos disponíveis, 363 estão em uso. Nas Unidades de Terapia Intensivas pediátricas, a taxa está em 55%. 

“Boa notícia: os indicadores da pandemia em nossa cidade estão em constante queda! Nesta terça (13/7), Salvador atingiu o menor número de casos ativos da Covid-19 dos últimos 9 meses”, postou Bruno Reis nas redes sociais.

A Prefeitura ativou a fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, na última sexta-feira (9/7). O funcionamento em horário livre e todos os dias de teatros, quadras e campos públicos municipais e parques de diversão, foi permitido desde então.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img