Connect with us

Salvador

Eventos com até 200 pessoas podem acontecer em Salvador a partir de sábado

Foto:Bruno Concha/Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), autorizou a realização de com mais de 200 pessoas em eventos sociais, religiosos e culturais durante a pandemia do novo coronavírus já a partir desta semana na capital baiana. As informações ainda serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

“Semana passada já teve casamento, batizado, com mais de 100 pessoas. A partir desta semana é com 200 pessoas. Está tudo sob controle. Claro que há risco de novas variantes. Se os números voltarem a crescer, vamos fechar”, afirmou Bruno Reis em entrevista ao programa PNotícias, da Rádio Piatã.

Salvador se encontra com o menor número de casos ativos da Covid-19 desde o início da pandemia, com 693 casos e taxa de ocupação de leitos UTI para tratamento da Covid-19 em pouco mais de 51%. Dos 709 equipamentos disponíveis, 363 estão em uso. Nas Unidades de Terapia Intensivas pediátricas, a taxa está em 55%. 

“Boa notícia: os indicadores da pandemia em nossa cidade estão em constante queda! Nesta terça (13/7), Salvador atingiu o menor número de casos ativos da Covid-19 dos últimos 9 meses”, postou Bruno Reis nas redes sociais.

A Prefeitura ativou a fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, na última sexta-feira (9/7). O funcionamento em horário livre e todos os dias de teatros, quadras e campos públicos municipais e parques de diversão, foi permitido desde então.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Idoso é morto a tiros após reagir a assalto na porta de casa em Salvador

Um idoso de 66 anos foi baleado e morto após reagir a uma tentativa de assalto na porta de sua casa, na Rua Visconde de Abaeté, no bairro do Caminho de Areia, em Salvador. O crime aconteceu na noite de terça-feira, 14, enquanto a vítima observava sua filha estacionar o carro.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem que cometeu o crime se aproximou da vítima em uma bicicleta. Ele tentou assaltá-lo e o baleou logo após a reação. O suspeito fugiu e está foragido.

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, o homem teria tentado assaltar o carro do idoso, que reagiu e foi baleado na cabeça. 

Após ser baleado, o idoso ainda foi socorrido pelos familiares para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu os ferimentos.

A Polícia solicitou câmeras de monitoramento da região. O suspeito ainda não foi identificado. (ATarde)

Continue Reading

Salvador

Capital: homem desaparece enquanto tomava banho de mar na praia de Amaralina

Renan Dias, de 24 anos, desapareceu enquanto tomava banho de mar na praia de Amaralina, no início da tarde deste domingo (29).

De acordo com o G1, o jovem estava com amigos quando se afogou, nas imediações do Largo das Baianas. Familiares também passaram a tarde no local, acompanhando o trabalho de resgate.

Até as 18h de ontem, quando as buscas foram encerradas, ele ainda não tinha sido localizado. As buscas devem ser retomadas às 6h de segunda-feira (30).

Continue Reading

Salvador

Rui Costa condiciona volta de torcida a “passaporte da vacina”

O governador Rui Costa falou durante o Papo Correria desta terça-feira (24) sobre o retorno do público aos estádios de futebol na Bahia. O gestor afirmou ser cedo para liberar o acesso neste momento e apontou que quando a liberação acontecer, será obrigatória a comprovação da vacinação, com as duas doses.

“Os números, graças a Deus, estão caindo. Nós estamos aumentando a presença em eventos. Já estamos admitindo a presença de 500 (pessoas nos) eventos, já voltamos a funcionar bares, restaurantes. Agora, vamos com calma porque, logo logo, a gente vai ter condições de liberar a torcida”, disse. Mas vou logo, desde já, avisando que, quando esses espaços, como estádios para jogos, estiverem liberados, será obrigatória a apresentação da vacina, inclusive da segunda dose.”, disse Rui. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas