Banner Rotativo Aleatório

Polícia pede medida protetiva para jovem que denunciou agressão feita por PM em Porto Seguro

A Polícia Civil pediu à Justiça uma medida protetiva para Emily Viana Souza, jovem de 19 anos que denunciou agressões feitas por um policial militar durante um evento na cidade de Porto Seguro, que fica no extremo sul da Bahia. Segundo a vítima, homem deu um murro no rosto dela.

De acordo com a polícia, um ofício será enviado o 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) na quarta-feira (21) pedindo que o suspeito, identificado como Paulo Victor, se apresente na delegacia para ser interrogado.

O caso aconteceu por volta das 6h30 de domingo (18), no bairro Agrovila, na BR-367. A jovem foi ouvida pela polícia nesta terça-feira (20) e fez exame de corpo de delito.

Em entrevista ao G1, Emily Souza contou que estava com amigos, quando o suspeito da agressão, identificado como Paulo Vitor, que também curtia a festa, a chamou e desferiu um tapa seguido de um murro no rosto.

Segundo Emily Souza, o suspeito deu um tapa nela, assim que ela foi até ele. A vítima conta que não sabe o motivo das agressões.

“Quando eu cheguei, eu falei: ‘O que foi?’ Aí ele me deu um tapa. Eu lembro que no reflexo eu tentei empurrei ele, porque ele estava na beira da piscina e eu fiz para afastar ele. Só que eu não consegui nem chegar perto, porque ele me deu um murro”, relatou.

“Eu caí tão forte, que eu bati na mesa, a mesa foi para trás e eu fui para o chão. Eu bati a cabeça no chão e não consegui levantar, porque eu estava tonta e meus amigos foram me ajudar”.

A jovem relatou também que chegou a cortar a língua com o impacto causado pelo muro e pela queda. O suspeito fugiu do local com os amigos.

“Eu já levantei cuspindo sangue, porque cortou minha língua. Eu levantei, todo mundo veio para cima, eu pedi para me levarem para perto do banheiro, porque eu queria chorar”.

“Todo mundo revoltado com ele, com a situação. Ele e os amigos dele saíram imediatamente do local. Saíram gritando, xingando todo mundo, sacou arma, foi péssimo”, contou

Jovem de 19 anos denuncia agressão feita por PM em evento no extremo sul da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Após ser atendida na unidade médica, a jovem foi encaminhada para a 1ª delegacia territorial de Porto Seguro, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro investiga uma ocorrência registrada no domingo (18), pela vítima, que informou ter sido agredida por um policial militar em um evento na BR-367.

Ainda segundo a polícia, a vítima já foi ouvida na Delegacia da Mulher, fez exame de corpo de delito e a delegada solicitou medida protetiva para ela. O PM será intimado nos próximos dias para também ser ouvido.

A reportagem tentou falar com o acusado, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

O homem apontado pela agressão atua o 8º Batalhão da Polícia Militar em Porto Seguro. Por meio de nota, o comandante da unidade informou que vai abrir uma sindicância para apurar o fato.

Fraturas

Mulher foi levada para Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Emily Souza contou ao G1 que foi socorrida pelos amigos e levada para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães.

“Eu estou com uma pequena fratura e o médico pediu para eu retornar na terça, que ele vai ter que avaliar de novo. Se não regredir, eu vou precisar de cirurgia, mas por enquanto eu estou cuidando”, disse.

Atualmente, ela sente dores na cabeça e está com os olhos inchados.

Durante a entrevista ao G1, Emily Souza contou que não tinha relação de amizade e nem de namoro com Paulo Vitor. Ela contou que já tinha ouvido falar dele, mas que nunca tinha falado.

Emily Souza afirmou que tem amizade com um amigo do policial militar, que também estava na festa. O suspeito de cometer o crime o chamou após ela encontrar e brincar com esse amigo.

A jovem contou ainda que uma amiga ficou receosa quando viu que ele a chamou, mas não sentiu medo, porque não imaginou que seria agredida.

Leia a matéria original em G1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img