Banner Rotativo Aleatório

Em entrevista, Dal fala sobre combate à Covid-19 e faz denúncia contra gestão de Amargosa

Em entrevista cedida à equipe de reportagem do AmargosaNews, nesta segunda-feira(19), o deputado estadual Dal (PP) falou sobre diversos temas como política, economia, volta às aulas presenciais e sobre a gestão e combate à pandemia.

Oposição em Amargosa, Dal foi eleito com mais de 70 mil votos, ficando em 10º entre os candidatos mais votados da Bahia. Dal é empresário, casado com Maíra Barreto e pai de três filhos.

Nessa primeira parte da entrevista, Dal falou sobre a gestão da pandemia sobre o poder público e criticou o combate da prefeitura municipal de Amargosa, inclusive com denúncia, que, segundo ele, levará ao Ministério Público.

As próximas partes da entrevista são divulgadas em seguida.

  • Como você avalia a gestão da pandemia dos governos federal, estadual e municipal?

Sobre o governo federal, sinceramente acho que não é fácil lidar com a pandemia, foi tudo muito novo, a gente entende que houve falhas, mas também houve acertos, poderia ter sido melhor. A compra da vacina poderia ter sido num momento anterior, mas de um modo geral houve também acertos e a gente espera que de agora pra frente venha acontecer mais acertos para que a gente se livre deste problema.

Quanto ao governo do estado, acho que o governo do estado foi mais assertivo, o governo do estado talvez tenha tido mais acertos em relação ao combate, combateu bem, também teve erros, mas como eu já disse estava tudo muito novo, estava todo mundo em busca de acertar e errou em alguns momentos, mas a gente entende que não é fácil, não é fácil lutar contra esse inimigo invisível que chegou em um momento tão rápido e alastrou todo mundo. A gente sabe que não há como não reconhecer que houve dificuldades para todos os governantes.

Quanto ao governo municipal também teve momentos assertivos mas também errou em alguns momentos e eu acho que ele de verdade atrapalhou demais o comerciante, atrapalhou demais os pequenos comerciantes, fazendo de forma muito rigorosa as restrições. O prefeito fala tanto em preocupação, eu tenho dados aí, e isso eu vou levar ao ministério público logo em breve, que em alguns momentos o médico do covidário estava saindo para fazer atendimento no hospital simultaneamente. Então, ele preocupa em fechar o comércio, mas não preocupa de um médico que está atendendo covid, que tem uma condição muito maior de estar contaminado, tá saindo do covidário e indo ao hospital, e isso não aconteceu apenas uma vez, eu tenho essa denúncia feita por moradores que viram isso acontecer, estou procurando as datas para logo em breve estar levando isso para as autoridades necessárias.

  • E sobre a contribuição do novo Hospital Municipal recentemente inaugurado pela prefeitura?

Eu vi por fotos, não vi presencialmente, mas muito bonito, com uma estrutura muito bonita, coisa que dá orgulho a Amargosa,  o hospital tão bonito como está o hospital municipal, mas a queixa é muito grande, não tem funcionamento, não tem remédio, que não tem especialidade médica, que não atende aos munícipes. Não adianta ter uma casa bonita e não ter comida na mesa, não adianta ter um hospital bonito, com uma fachada bonita e o atendimento não acontecer, então a gente fica triste em ver uma Amargosa bonita aos olhos de quem enxerga de longe, e pra quem mais precisa uma Amargosa feia, e o que eu estou falando aqui, as pessoas de Amargosa que tem procurado o hospital que tem ido ao hospital, vai poder concordar com o que estou falando, com atendimento muito precário. Faltando remédio básico, faltando exames básicos, em alguns momentos com dificuldade até mesmo de atendimento, com maus tratos às pessoas. Não é essa Amargosa que eu espero, eu espero uma Amargosa que se tem um hospital bonito mas que se tenha qualidade de atendimento humanizado.

Da Redação.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img