Connect with us

Cidades

Polícia Civil prende acusado de estuprar a própria neta em Nazaré

A Polícia Civil de Nazaré, através do SI, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva, prendeu no dia de hoje, 22/07/2021, um homem de 43 anos, de iniciais G.S.S., acusado de estuprar a própria neta, de apenas 06 anos de idade.

De acordo com as investigações, o acusado, que é avô materno da pequena criança, colocava os dedos nas partes íntimas da vítima, provocando o xixi, para então abrir a boca, beber o líquido e passar a língua.

Continuando as investigações, se descobriu que este mesmo acusado estuprava a própria filha, quando ela tinha a idade de 13 anos, mantendo relações sexuais, inclusive tendo a desvirginado, segundo relatos da genitora da criança, que também foi vítima no passado.

Assim, não satisfeito em ter estuprado a filha, quando esta era criança, o acusado estava cometendo o mesmo crime horrendo, agora com a netinha. O crime era praticado às escondidas, quando a mãe saia de casa, e com ameaças, caso a criança contasse a alguém.

Foi realizada a escuta especializada da criança vítima de abuso sexual, através da profissional de saúde, a qual concluiu em relatório que o fato ocorrido pode comprometer o desenvolvimento afetivo e cognitivo da criança, devido aos abusos de natureza sexual e psicológico.

O caso teve o acompanhamento do Conselho Tutelar da Cidade de Nazaré, que confeccionou relatório dos atendimentos e diligenciou numa rede de proteção à criança.

Segundo o delegado Adilson Freitas, que comandou a operação, “A sociedade precisa entender e conhecer os sinais que as crianças nos dão para demonstrar que elas estão sendo vítimas de abuso sexual. Precisamos tratar e conhecer esse assunto, não podemos aceitar a ‘cultura do estupro’ e a Polícia Civil irá agir de forma rápida e eficaz para punir esses casos, não deixando ficar impune”, alertou. “Nesse caso em específico, aquele que tinha o dever de cuidado e proteção, foi quem cometeu os abusos inaceitáveis”, concluiu o Delegado.

Nos canais de comunicação da Polícia Civil é possível encontrar orientações sobre como acontece e como denunciar crimes que são cometidos contra crianças e adolescentes.

O acusado irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de prisão.

G.S.S. está recolhido na carceragem da Unidade Policial de Nazaré e será encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará a disposição da Justiça Criminal.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito prevê anunciar em dezembro decisão sobre Carnaval e fim do uso de máscaras

Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que uma eventual decisão acerca da realização do Carnaval bem como a liberação do uso de máscaras só será anunciada em dezembro, quando, segundo ele, todo o público-alvo da vacinação contra a Covid já estará imunizado. Segundo o prefeito, a expectativa é que o processo seja concluído até o fim de novembro.

As declarações foram dadas em entrevista à rádio BandNews na noite de quinta-feira (14).

“A expectativa é chegar em 30 de novembro [com o processo de vacinação] concluído. O prefeito não vai ter mais o que fazer. O que dependia da gente, que era vacinar… nós já estaremos nessa data com a vacina no braço das pessoas. Então, efetivamente, a gente espera que em dezembro possamos realizar esses grandes eventos e também retirar as máscaras”, disse o prefeito.

Reis, porém, não informou qual percentual de vacinados será usado como parâmetro. Ele disse, no entanto, que a procura pelos postos de imunização em outubro será determinante para possíveis flexibilizações.

De acordo com o prefeito, 140 mil pessoas ainda estão com a segunda dose da vacina atrasada na capital.

Bruno Reis disse que, caso a festa momesca de fato aconteça, pessoas não vacinadas serão impedidas de acessar os circuitos da folia.Para participar do Carnaval, será obrigatório apresentar o cartão de vacinação ou o comprovante de imunização disponível no aplicativo Conect SUS.

Segundo a prefeitura, mais 1.300.00 pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus em Salavador. Outras 110.400 pessoas receberam a dose de reforço. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Homem é morto com mais de 10 tiros no bairro Tomba

A vítima morava na mesma rua onde ocorreu o crime.

Um homem de 26 anos, identificado com Edclaudio Alves dos Santos, foi assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta quinta-feira (12), na 2ª Travessa Isaías Gonçalves, na localidade Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Foto: AcordaCidade.

A vítima morava na mesma rua onde ocorreu o crime. Segundo populares, dois homens a bordo de um veículo passaram por Edclaudio e deflagraram os tiros contra ele.

Segundo o delegado Luís Smyslov, da Delegacia de Homicídios, informou que não havia câmeras de segurança no local, mas que a polícia irá checar todas as informações coletadas. “Ainda é cedo para apontar os suspeitos e as investigações irão averiguar as informações passadas pelas testemunhas.”

Fonte: AcordaCidade

Continue Reading

Acidente

Após queda de vela, casa pega fogo em Lauro de Freitas

Residência ficou parcialmente destruída

Uma vela pode ter causado o incêndio que deixou uma casa parcialmente destruída em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (11), na Rua Direita de Portão. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou ferido.  Não há informações sobre o que foi perdido pelos donos do imóvel.

Fonte: Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas