Banner Rotativo Aleatório

Após polêmicas na CPI, fabricante da Covaxin anuncia fim de acordo com Precisa Medicamentos no Brasil

A Bharat Biotech, fabricante indiana da vacina Covaxin, anunciou nesta sexta-feira (23/7) a rescisão de seu contrato com a Precisa Medicamentos, que intermediava a venda do imunizante no Brasil.

A empresa, no entanto, não revelou o motivo para a decisão. Segundo nota da farmacêutica, o contrato celebrado com Precisa tinha como objetivo de introduzir a vacina Covaxin no Brasil e foi suspenso “com efeito imediato”.

No mesmo comunicado, a fabricante informou que continuará trabalhando com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter todas as aprovações necessárias para o uso do Covaxin no país.

A Precisa Medicamentos se envolveu em suspeitas de irregularidades na venda do imunizante após denúncias do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

A denúncia aponta que o valor negociado pelo governo brasileiro para a compra da Covaxin foi 1000% superior ao estimado  por executivos da Bharat Biotech.

Em depoimento à CPI, a diretora-executiva da Precisa, Emanuela Medrades, negou ter havido ilegalidade ou irregularidade nas negociações da Covaxin com o governo brasileiro. Diante da polêmica a negociação para a compra do imunizante foi suspensa no mês de junho. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img