O ator Luciano Szafir falou pela primeira vez após o internamento por reinfecção pelo novo coronavírus. Ele foi hospitalizado em 22 de junho no Hospital Samaritano com febre alta, falta de ar e precisando de oxigênio. O quadro evoluiu e, em poucos dias, o comprometimento do pulmão passou para 50%.
“Não dá para descrever o quão próximo eu achei que iria embora. Sempre levei muito a sério. Tive muito medo, saía de casa com duas máscaras. Eu era muito cuidadoso”, disse o ator em entrevista ao Fantástico.
Luciano contou que o vírus não foi seu único desafio durante o tempo de internação. “São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça, pensando nos meus filhos, minha mulher, minha família”, disse.
“É muito difícil pensar em quem você ama e pensar que você pode deixá-los para sempre. Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil”, relatou.
O ator contou que perdeu muito peso e que hoje se sente grato pela vida. “Abro os olhos hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer. Perdi mais de 15 quilos, não tenho massa muscular nenhuma, mas estou vivo. Não vou desperdiçar um segundo de vida”, afirmou.
Szafir começou a fazer fisioterapia e disse que tem “alguns meses de luta pela frente”. O ator precisará passar por outro procedimento cirúrgico para reconstruir o intestino após a internação. Fonte: bahia.ba