Banner Rotativo Aleatório

Gleisi Hoffmann diz que PT apoia impeachment de Bolsonaro, mas ainda não confirma Lula em 2022: “Estamos articulando”

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann afirmou que o Lula ainda não está confirmado como candidato do PT à presidência da República. Segundo a senadora, as reuniões  e articulações com partidos ainda não tiveram início.

“Nós ainda não estamos conversando sobre as Eleições de 2022, sobre política de alianças, e tática eleitoral. Vamos fazer isso agora, a partir do segundo semestre. Vamos procurar todos os políticos que são do campo da esquerda e da centro esquerda num primeiro momento. Se Lula for candidato, e eu espero que seja a vontade do PT, ainda não decidimos, mas espero que a gente consiga construir uma frente em primeiro lugar de esquerda de centro esquerda para sustentar sua campanha, sua candidatura”, disse Gleisi nesta segunda-feira (26), em entrevista à Rádio Metropole.

O ex-ministro e ex-governador, Ciro Gomes (PDT), é um dentre os muitos políticos e analistas do cenário político brasileiro que acreditam que a perpetuação de Bolsonaro no poder é de grande ajuda para o PT e Lula, favorecendo a candidatura do ex-presidente, e, por isso, a sigla não é a favor do impeachment. Questionada sobre a questão, Hoffmann diz que “parece que o Ciro aderiu às fake news. Nós temos uma posição clara desde o final de 2019”.

“O PT assina pelo menos quatro pedidos de impeachment no Congresso Nacional e foi um dos articuladores do super pedido de impeachment apresentado recentemente, relacionando 23 crimes praticados por Bolsonaro que tem relação com a responsabilidade da presidência da República. Em todos os nossos materiais, resoluções e posições políticas estão o “fora Bolsonaro” e o impeachment de Bolsonaro. Então é mentira que o PT não é a favor do impeachment”, declarou a presidente do Partido dos Trabalhadores. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img