Banner Rotativo Aleatório

Rui Costa anuncia convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira (27), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais, que será anunciada a convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio, na quarta (28). As vagas serão distribuídas para 44 cidades.

De acordo com o governador, os novos estagiários vão atuar em secretarias, órgãos e empresas do Governo do Estado, na capital e no interior. A convocação será feita pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

O programa ‘Partiu Estágio’ oferece, anualmente, vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD.

O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estudantes com algum tipo de deficiência, cujos contratos podem ser renovados.

A carga horária é de 20 horas semanais, composta por atividades supervisionadas, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários têm direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O governador também anunciou a convocação de 214 professores aprovados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os profissionais vão reforçar a demanda da rede estadual de ensino.

Videomonitoramento

Durante o Papo Correria, Rui Costa também afirmou que assinou na manhã desta segunda, a ordem de serviço para ampliar o videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas veiculares.

“É a expansão de uma tecnologia em larga escala, sendo utilizada para localizar foragidos, socorrer pessoas e diria até para servir de apoio às funcionalidades das cidades em casos de atendimentos de emergência”, disse o governador da Bahia. Fonte: G1 Bahia

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img