Banner Rotativo Aleatório

Ministro do STF determina que a PF retome investigações sobre suposta interferência de Bolsonaro no órgão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) retome as atividades sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no órgão. O inquérito foi aberto em abril do ano passado, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Na decisão, Moraes determina a prorrogação da investigação por 90 dias, contando a partir do último 27 de julho. Conforme informações do portal Uol, ele argumentou que não há motivo para suspender a tramitação, anteriormente definida pelo então ministro do STF, Marco Aurélio Mello, aposentado no início deste mês.

As investigações sobre a suposta interferência de Bolsonaro na PF foram interrompidas, enquanto o STF decidia sobre a obrigatoriedade e formato do depoimento do presidente, por escrito ou presencial. Na decisão, Moraes destacou que há diligências pendentes e que podem ser cumpridas, independentemente da definição de depoimento. A conclusão está prevista para 29 de setembro. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img