Banner Rotativo Aleatório

Gabriel Medina perde etapa do Mundial de Surfe após recusar a vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde

O surfista Gabriel Medina volta sua atenção para o Circuito Mundial de Surfe (WCT), que ocorre em Teahupoo, na Polinésia Francesa. Entretanto, na busca pelo tricampeonato, ele não poderá disputar a última etapa por não ter se imunizado contra a Covid-19.

Medina lidera o campeonato com 46.720 pontos, mas recusou o medicamento da Pfizer e da Sinovac oferecidos pelo Ministério da Saúde a atletas, membros das comissões técnicas e dirigentes que foram a Tóquio representar o Brasil. O medalhista de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira aparece na segunda posição com 33.555.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí teria que fazer dez dias de quarentena, não dá tempo de ir do México para lá, que é uma seguida da outra. Então, serei obrigado a não ir. Sacanagem, mas de boa”, revelou o surfista durante uma live.

O atleta ainda estará na penúltima etapa prévia, em Barra de la Cruz, no México, entre 10 e 19 de agosto. Já a final em Teahupoo está marcada para os dias 24 de agosto e 3 de setembro. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img