Banner Rotativo Aleatório

Governo da Bahia define que aulas semipresenciais do ensino fundamental começarão na segunda-feira

A Secretaria de Educação da Bahia definiu que aulas semipresenciais do ensino fundamental serão retomadas na próxima segunda-feira (9), em sistema híbrido. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (6).

Assim como está ocorrendo com as aulas do ensino médio, as turmas serão divididas em 50%. Metade dos alunos irá frequentar as instituições na segunda, quarta e sexta, e a outra metade na terça, quinta e sábado.

Nos demais dias, os estudantes participam das aulas e atividades remotas. A divisão da turma se dará pelo nome do aluno (em ordem alfabética), e as escolas já estão em contato com os estudantes e as famílias para os ajustes necessários.

Segundo a Secretaria de Educação, as unidades escolares que ofertam o ensino fundamental de forma compartilhada ou exclusiva em toda a Bahia já estão preparadas com todos os protocolos sanitários recomendados, como termômetros para a aferição da temperatura, disponibilização de pias e álcool 70% para higienização das mãos e distanciamento entre as carteiras, dentre outras medidas de biossegurança.

Além disso, os estudantes receberão kits contendo máscaras de proteção e uma nova camisa da farda. A alimentação também já está sendo reforçada com a oferta de duas refeições por turno letivo. Fonte: G1 Bahia

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img