Banner Rotativo Aleatório

Morre criança de 8 anos que foi baleada em praia de Salvador; garoto catava latas quando foi atingido

A criança de 8 anos que foi baleada na tarde desta sexta-feira (6), na praia de Itapuã, morreu após receber atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a polícia, a vítima foi identificada pelo prenome “Ícaro”. Ele não era alvo dos bandidos e catava latinhas no local, quando foi atingido pelos disparos.

O crime aconteceu em um dos bairros turísticos da cidade, conhecido por ter sido moradia e inspiração para o poeta Vinícius de Moraes.

Nesta sexta fez sol na capital baiana e no momento do ataque, a praia estava cheia de banhistas. As pessoas se assustaram com a situação e correram para não serem atingidas. 

Além do garoto, um homem de 35 anos foi baleado na praia. O homem foi atingido no pé e socorrido para uma unidade de saúde. Ele tem passagens por roubo e receptação e era considerado foragido, conforme a polícia. Imagens de câmeras do estacionamento de um bar, que podem ter registrado a ação, foram solicitadas pela 12ª Delegacia Territorial (DT)/Itapuã, que vai apurar o caso.

A Polícia Civil detalhou, conforme relato de testemunhas, dois homens e uma mulher chegaram em um carro branco, na rua Aristides Milton, e atiraram na direção dele. Cápsulas de munição calibre 9 mm foram encontradas no local.

Em janeiro deste ano, um outro ataque a tiros assustou banhistas, na praia de Jaguaribe, também na orla de Salvador. Na ocasião, três pessoas morreram e duas ficaram feridas após serem baleadas.

Leia essa matéria original em G1 Bahia.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img