Banner Rotativo Aleatório

Vacina da Pfizer ainda não precisa de adaptação para variantes, diz BioNTech

Pelo menos por enquanto, a vacina da Pfizer, produzida em parceria com o laboratório BioNTech, não precisa de adaptação e funciona contra as novas variantes do coronavírus em circulação, segundo informou nesta segunda-fira, 09, o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

“É possível que, nos próximos seis a 12 meses, surja uma variante que demande adaptação da vacina, mas ainda não é o caso (…) Tomar uma decisão agora pode se provar errado se, em três ou seis meses, houver outra variante dominante”, disse Sahin, em entrevista coletiva.

Segundo ele, a adaptação do imunizante só será necessária caso a vacina não seja eficaz ou não tenha o melhor desempenha.

“Tomar uma decisão agora pode se provar errado se, em três ou seis meses, houver outra variante dominante. Por enquanto, sabemos que um reforço com a fórmula de base é suficiente”.

Desde o início de 2021, mais de 1 bilhão de doses do imunizante já foram entregues a diversos países, e a meta até o final do ano é chegar em 2,2 bilhões de doses. Fonte: A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img