Connect with us

Bahia

Homem é morto com mais de 10 tiros no bairro Tomba

A vítima morava na mesma rua onde ocorreu o crime.

Um homem de 26 anos, identificado com Edclaudio Alves dos Santos, foi assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta quinta-feira (12), na 2ª Travessa Isaías Gonçalves, na localidade Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Foto: AcordaCidade.

A vítima morava na mesma rua onde ocorreu o crime. Segundo populares, dois homens a bordo de um veículo passaram por Edclaudio e deflagraram os tiros contra ele.

Segundo o delegado Luís Smyslov, da Delegacia de Homicídios, informou que não havia câmeras de segurança no local, mas que a polícia irá checar todas as informações coletadas. “Ainda é cedo para apontar os suspeitos e as investigações irão averiguar as informações passadas pelas testemunhas.”

Fonte: AcordaCidade

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia se aproxima de 11 mil casos ativos de Covid-19, maior registro desde julho de 2021

A Bahia atingiu 10.980 casos ativos da Covid-19 nesta sexta-feira (14), número mais alto desde o final de julho do ano passado.  A última vez que o estado teve um número de casos ativos maior, foi no dia 13 de julho de 2021, quando foram registrados 11.055 ocorrências. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Ainda de acordo com o levantamento da pasta, a Bahia registrou 3.918 novos casos do coronavírus e mais 23 mortes pela doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 27.695 pessoas morreram no estado em decorrência da doença e 1.294.269 foram infectadas.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto está em 65% na Bahia. Já os leitos pediátricos estão com ocupação de 66%.

Vacinação – Até o momento temos 10.900.691 pessoas vacinadas com a primeira dose, 262.974 com a dose única, 9.040.834 com a segunda dose e 1.811.592 com a dose de reforço. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Com mais de 2 milhões de baianos sem segunda dose, secretária faz apelo a faltosos

A secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, fez um apelo aos baianos que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

Segundo ela, mais de 2 milhões de pessoas estão com a segunda dose atrasada na Bahia. Paim fez uma análise com a estratégia adotada pelo Canadá para incentivar a vacinação no país. Lá, na província de Québec, a venda de bebida alcóolica e de maconha – legalizada no país – foram proibidas à pessoas não vacinadas. A procura pela vacina contra a Covid-19 passou a crescer logo em seguida. Tereza Paim, no entanto, pediu aos baianos que não seja necessário tomar uma medida como essa.”Vamos parar com isso, vamos procurar ser cidadão verdadeiro, aquele que cuida das pessoas e que quer ser cuidado para que essas filas nas Unidades de Pronto Atendimento não estejam mais dessa forma”, disse, se referindo a lotação nas UPAs e nos gripários do estado.

A secretária reforçou ainda que a vacinação é a melhor forma de desacelarar a pandemia e diminuir os gastos com saúde que, segundo ela, saem dos nossos próprios bolsos, dos impostos. Além disso, Tereza Paim pediu consciência pelos profissionais de saúde, trabalhando desde março de 2020 para controlar a pandemia. “Eles estão completamente expostos e cansados também de toda essa trajetória. Nós jamais iriamos imaginar lá em 2020 que tudo estaria ainda acontecendo em 2022”, afirmou.

Atualmente, cerca de 2,2 mil profissionais da área estão afastados em Salvador por licença médica.

Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Parte do piso de sala desaba no Hospital da Ufba

Foto: Divulgação

O piso de uma sala do subsolo do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) cedeu na sexta-feira (14). Parte do piso do local, que passa por reformas cedeu, mas ninguém ficou ferido.

Relatos de membros da equipe apontam que o local era usado para atendimentos até uma semana antes do acidente. A mudança teria acontecido depois de reclamações dos próprios funcionários de que o barulho de uma obra, que começou em novembro do ano passado, prejudicava os pacientes.

O Hupes divulgou nota em que  informou que os consultórios localizados no primeiro piso do hospital já tinham sido isolados desde 6 de janeiro, sendo transferidos para outras unidades no segundo e terceiro andar do prédio.

A unidade de saúde relatou, ainda, que realiza a perícia no local e que a área se encontra totalmente isolada, desde quarta-feira (12) sem qualquer trânsito de funcionários, pacientes ou visitantes e sem prejuízo das atividades assistenciais. Fonte: Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas