Banner Rotativo Aleatório

Após sucesso em Tóquio, skate ganhará primeiro Centro de Treinamentos no Brasil

O skate brasileiro terá, a partir de 2022, seu primeiro Centro de Treinamentos da história. Segundo informações do site ge.globo, Campinas (SP) foi a cidade escolhida para abrigar o equipamento, que tem previsão para ser inaugurado no segundo semestre do ano que vem.

A conquista vem após o sucesso absoluto da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil conquistou três medalhas – de prata -, com Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros, e terá o investimento de R$ 8 milhões do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

“Pra gente, é uma vitória importantíssima. O CT vai ser importante pra nos ajudar a ter um planejamento mais tranquilo em relação à seleção brasileira e o ciclo de 2024. A gente investiu um dinheiro alto nas viagens para treinar”, afirmou Duda Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O CT ficará em uma das partes do Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas, que já possui locais para a prática de atletismo, natação, tênis e saltos ornamentais.

O local vai contemplar também modalidades que não estiveram na Olimpíada de Tóquio, e terá um alojamento e local para fisioterapia, além de uma pista pública aberta à população.

“O skate brasileiro deixou claro o potencial de nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a construção desse centro de treinamento significa que nossos skatistas terão condições ainda melhores para se preparar para Paris 2024 e as demais edições das Olimpíadas. Nós acreditamos muito no potencial da modalidade”, destacou o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.  (BN)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img