Banner Rotativo Aleatório

Em Israel, dados apontam que 3ª dose aumenta em seis vezes proteção causada pela vacina

Uma terceira dose da vacina da Pfizer aumentou significativamente a proteção a infecções e a casos graves de Covid-19 entre pessoas com 60 anos ou mais. Estudo feito em Israel, e publicado pelo Ministério da Saúde do país neste domingo (22), mostrou que a proteção é de cinco a seis vezes maior que a encontrada em pessoas com apenas duas doses..

Os dados foram apresentados em uma reunião de um painel ministerial de especialistas em vacinação na quinta-feira (19) e apareceram no site do ministério neste domingo (22). Os detalhes completos do estudo, no entanto, não foram divulgados.

Segundo os dados, pessoas com 60 anos e mais a proteção contra a infecção fornecida a partir de dez dias após uma terceira dose foi quatro vezes maior do que após duas doses. Uma terceira dose para maiores de 60 anos ofereceu cinco a seis vezes mais proteção após dez dias em relação a doenças graves e hospitalização.

Israel começou a administrar a terceira dose para maiores de 60 anos em 30 de julho. Na quinta-feira, diminuiu a idade de elegibilidade para mais de 40, e incluiu mulheres grávidas, professores e profissionais de saúde com idade inferior. A maioria das pessoas vacinadas que ficaram gravemente doentes em Israel tinha mais de 60 anos. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img