Banner Rotativo Aleatório

Novo scooter elétrico Honda tem preço de celular e não exige habilitação

Que tal pagar apenas US$ 475, valor que equivale a cerca de R$ 2.500, por um scooter Honda? Pois é o quanto custa o U-BE, que chega ao mercado pelo preço de um celular. A má notícia é que, ao menos por enquanto, o modelo só é vendido na China: ainda não há informações sobre um possível lançamento aqui no Brasil.

É claro que, por esse preço, não dá para exigir grande desempenho do scooter da Honda. O motor do U-BE tem 350 Watts, valor equivalente ao de um eletrodoméstico. Desse modo, a velocidade máxima é de 25 km/h, valor similar ao de uma bicicleta. Porém, o fabricante explica que é justamente essa a proposta do veículo: proporcionar deslocamentos em meio aos congestionamentos dos grandes centros urbanos.

E as semelhanças com as bicicletas não param por aí: o scooter Honda U-BE tem pedais, que podem ser utilizados para poupar a carga da bateria. Aliás, se não brilha em desempenho, o modelo manda muito bem quando o assunto é autonomia: pode rodar até 80 km sem abastecer, e isso sem que o condutor precise pedalar.

Scooter Honda U-BE se enquadra como bicicleta elétrica

Caso seja vendida no Brasil, essas características darão ao Honda U-BE uma vantagem adicional: ela não precisará de habilitação para ser conduzida. É que o scooter, de acordo com a legislação brasileira, se enquadraria como bicicleta elétrica: assim, poderia até transitar por ciclovias sem problema algum!

Leia mais aqui: https://autopapo.uol.com.br/motos/honda-scooter-preco-celular/?amp

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img