Banner Rotativo Aleatório

Âncora afegão cercado por homens armados é obrigado a elogiar Talibã. Assista!

Parece mentira, mas não é. Em uma cena que parece surreal até para um filme B, o âncora de um noticiário da TV afegã lê as manchetes aterrorizado enquanto é cercado por militantes do Talibã armados até os dentes. As cenas foram amplamente divulgadas nas redes sociais e a situação horrenda foi duramente criticada por membros da imprensa mundial, que viram na transmissão em que o jornalista é praticamente obrigado a elogiar o Talibã por nada menos que oito homens que invadiram o estúdio do TV.

Yalda Hakim, âncora e correspondente da BBC, compartilhou o vídeo da reportagem com a legenda: “TV Afeganistão – surreal. É assim que se parece um debate político agora na TV afegã, com soldados do Talibã vigiando o apresentador. O apresentador fala sobre o colapso do governo Ghani e diz que o Emirado Islâmico diz que o povo afegão não deve ter medo do #Afeganistão”.

Âncora cercado por soldados talibãs (Foto: reprodução)

O vídeo de apenas 42 segundos, que já teve mais de 1,6 milhão de visualizações, o âncora do noticiário é cercado por oito homens armados que parecem estar fazendo a “escolta” das manchetes lidas. Relatos indicam que os homens invadiram o prédio no domingo e exigiram que o apresentador falasse com eles. De acordo com a WIO News, o âncora realizou um debate com os militantes durante o ar.

A emissora informa que o apresentador falou sobre o colapso do antigo governo no Afeganistão e exortou o povo afegão a não ter medo. Durante o programa, chamado Pardaz, o âncora também disse às pessoas para cooperar com o grupo. As cenas foram produzidas enquanto militares americanos faziam as últimas manobras antes de deixar o país em definitivo após uma campanha que durou 20 anos.

Zaki Daryabi, jornalista investigativo editor dos sites Etilaatroz e KabulNow, também compartilhou e comentou as cenas: “Isso é o que o @Etilaatroz não pode aceitar. Se assim for, vamos parar o nosso trabalho”, continuou, mencionando o site em que trabalha. O jornalista iraniano Masih Alinejad também publicou as cenas, legendando: “Isso é surreal. Militantes do Talibã estão posando atrás deste apresentador de TV visivelmente petrificado com armas e fazendo-o dizer que o povo do #Afeganistão não deve ter medo do Emirado Islâmico. O próprio Talibã é sinônimo de medo nas mentes de milhões. Esta é apenas mais uma prova”. Fonte: G1.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img