Banner Rotativo Aleatório

WhatsApp é multado em 225 milhões de euros por uso de dados pessoais

O aplicativo de mensagens WhatsApp foi multado em 225 milhões de euros, equivalente a R$ 1,37 trilhão, nesta quinta-feira (2), pela autoridade digital irlandesa após investigação solicitada pelo comitê europeu de proteção de dados sobre as mudanças no uso de informações pessoais.

Segundo informações da AFP, a punição é a maior já imposta pela agência reguladora da Irlanda e a segunda maior de um regulador digital na Europa, atrás apenas da multa de 746 milhões de euros imposta ao grupo Amazon em julho, por violação das normas sobre a informação privada dos usuários.

Iniciada em dezembro de 2018 pela comissão irlandesa de proteção de dados, a investigação procurava determinar se o mensageiro “cumpriu suas obrigações de transparência” ao informar os usuários sobre como seus dados seriam usados.

Ainda de acordo com as informações, entre as obrigações estariam relatar como as informações são compartilhadas entre WhatsApp e outras empresas do grupo Facebook.

Neste caso, o regulador irlandês tem jurisdição, já que o Facebook tem sua sede europeia no país.

“O WhatsApp tem o compromisso de fornecer um serviço seguro e privado. Trabalhamos para garantir que as informações que fornecemos sejam transparentes e completas e continuaremos fazendo isso”, disse um porta-voz do WhatsApp em um comunicado. Fonte: Bahia Notícias

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img