Banner Rotativo Aleatório

Anvisa avalia pedido de uso emergencial de remédio candidato ao tratamento da Covid-19

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai avaliar, em uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (8), o pedido de uso emergencial do medicamento Sotrovimabe como candidato no tratamento da Covid-19.

O Sotrovimabe é um anticorpo monoclonal. Esse tipo de medicamento tem origem biológica e é conhecido pela precisão e no combate de cânceres e doenças autoimunes.

Outros medicamentos do tipo anticorpo monoclonal já foram autorizados como objeto de pesquisa no tratamento contra a infecção pelo coronavírus e também já tiveram o uso emergencial autorizado.

O pedido de uso emergencial que será avaliado nesta quarta foi apresentado pela fabricante do medicamento, a empresa GlaxoSmithKline (GSK) Brasil, no dia 19 de julho de 2021.

O medicamento Sotrovimabe ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil até o momento. Segundo a Anvisa, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos. Fonte: Bahia Notícias

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img