Dois homens fora presos na noite deste sábado, 11, em operações distintas da Polícia Militar (PM-BA), por suspeita de terem agredido suas companheiras. Os casos foram registrados nos municípios de Araçás e Inhambupe (distante a 116 e 153 km de Salvador, respectivente), no nordeste baiano.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a primeira vítima teria sido em Araçás, por volta das 20h, quando ela acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e relatou que havia sido agredida junto com a filha pelo seu companheiro, que estava alcoolizado.
O major da PM, Antônio Roque Ávila dos Anjos, relatou que as equipes se deslocaram para o bairro de Araçás Mirim e encontrou a mulher com machucados na região do rosto, pescoço e perna. Ela e a filha informaram o local onde o homem tinha ido e, após rondas, encontraram ele na casa de sua mãe.
Já o segundo caso ocorreu às 23h, através de outro acionamento, também feito via 190. Uma denúncia anônima relatou que, no município de Inhambupe, um homem havia agredida a esposa no rosto. Os PMs chegaram na Travessa Mandacaru, localizada no centro da cidade, e conseguiram prender o indivíduo.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, para as providências de Polícia Judiciária. (ATarde)