Banner Rotativo Aleatório

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em quatro municípios baianos

Por causa da estiagem, a Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência nos municípios baianos de Brumado, Lamarão, Piripá e Valente.

Com isso, os municípios podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para ações voltadas a socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, além de reconstrução de infraestrutura danificada.

A solicitação é avaliada pela equipe técnica da Defesa Civil Nacional, com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Caso o pedido seja aprovado, é publicada portaria no Diário Oficial da União com o valor a ser liberado.

Ainda devido à estiagem, o governo federal também reconheceu situação de emergência nos municípios de Cascavel, Independência e Santa Quitéria, no Ceará, Alto Taquari, no Mato Grosso, e Novo Horizonte, em Santa Catarina.

Além disso, as cidades de Juscimeira e Tangará da Serra, no Mato Grosso, Patos do Piauí, no Piauí, e Jardim de Angicos e Serrinha, no Rio Grande do Norte, receberam o reconhecimento por conta do período de seca. (ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img