Banner Rotativo Aleatório

Bruno prega cautela para a realização de grandes eventos: ‘Depende do avanço da vacina’

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que é preciso ter cautela para o planejamento do retorno de grades eventos como o Carnaval e o Festival da Virada na capital baiana.

Após a realização do evento-teste, que serviu para validar protocolos para o primeiro movimento de retorno dos eventos do setor cultural na cidade, Bruno indicou que ainda no mês de outubro deve tomar a decisão sobre a realização das duas festas mais importantes de Salvador.

“Os grandes eventos são estratégicos para a promoção da cidade de Salvador no Brasil e no mundo. Também possuem influência muito grande na nossa economia, já que o Carnaval injeta anualmente R$ 1,5 bi e tem a capacidade de gerar 50 mil empregos diretos. Então temos que entender a importância desse segmento e os impactos para os mais de 6 mil trabalhadores deste setor que foram penalizados pela pandemia”, pontuou em entrevista para o programa Isso é Bahia da rádio A TARDE FM (103.9).

“Vimos grandes manifestações no dia 7 de setembro e vamos ver as consequências, se isso efetivamente vai causar uma alta nos números. A variante Delta está circulando na rua e até então não tem impactado nos índices. A gente sabe que a cada flexibilização feita, em 15 dias os números sofrem alterações. Então tudo isso pode influenciar nos números. Se não influenciar, isso sinaliza que poderemos tentar voltar com os grandes eventos”, ponderou.

De acordo com o prefeito, a principal condicionantes para que o assunto possa ser discutido é o avanço da vacinação. Com 96% de soteropolitanos vacinados em 1ª dose e 52% totalmente imunizados, o gestor vê com otimismo a possibilidade de se realizar os eventos desde que a população, juntamente ao poder público, continue tomando os cuidados necessários para controlar a pandemia.

“A grande resposta que precisa ser dada é se a vacina vai resolver e permitir que voltemos a ter esses grandes eventos. Se sim, poderemos cogitar realizar o Festival da Virada e o Carnaval. Se não, teremos que pensar em outros formatos. Vamos tomar essa decisão no mês de outubro, para que haja tempo hábil para realizar os eventos. Mas agora a hora é de tomar cuidados, usar máscaras e evitar aglomerações pois estamos bem próximos, diante do avanço da vacina, de ficarmos livres de uma vez por toda do coronavírus”, Fonte: A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img