Banner Rotativo Aleatório

Operação contra fraudes no judiciário cumpre mandados e afasta servidores

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da Operação Inventário, que apura fraudes e falsificações praticadas por advogados e prestadores de serviços em processos.

A Justiça determinou a prisão de três investigados e afastamento de dois servidores.

As prisões ocorreram no bairro de Ondina, em Salvador; em Vilas do Atlântico, que fica na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital e em Ribeira do Pombal, no norte da Bahia.

Seis mandados de busca e apreensão também são cumpridos nestas três cidades.

O MP-BA não detalhou quem são os servidores afastados de suas funções públicas, nem os cargos que eles ocupam.

Nesta fase, o grupo investiga indícios de crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude processual e uso de documento falso.

As investigações são feitas por meio do Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MP-BA.

Participam também da operação o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil, a Superintendência Regional da Polícia Federal, e a Polícia Militar.

Operação Inventário

A Operação Inventário foi iniciada há um ano, com a prisão de três pessoas em Salvador.

Na época, o MP-BA informou que os suspeitos fraudaram processos da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos, Ausentes de Salvador.

Além dos crimes já citados anteriormente, a operação também investiga estelionato e alteração de dados no sistema judiciário.

*G1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img