Banner Rotativo Aleatório

Anvisa aprova indicação de baricitinibe para tratamento da Covid-19

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (17), a indicação do medicamento baricitinibe para o tratamento de pacientes internados com Covid-19.

O remédio é indicado para o tratamento da Covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

Segundo a Anvisa, o medicamento é uma nova indicação terapêutica, já que o baricitinibe possui registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.

Para a inclusão desta nova indicação, a empresa Eli Lilly do Brasil Ltda apresentou dados que sustentam a eficácia e segurança do medicamento para esta indicação.

O baricitinibe é um inibidor seletivo e reversível das enzimas janus quinases (JAKs), em especial JAK 1 e 2, responsáveis pela comunicação das células envolvidas na hematopoese (processo de formação e desenvolvimento das células do sangue), na inflamação e na função imunológica (função de defesa do corpo). Fonte: BNews

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img