Banner Rotativo Aleatório

Quase 100 mil doses de CoronaVac estão “sobrando” em Salvador; Prefeitura irá devolver

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (17/9), que 99 mil vacinas contra a Covid-19 estão “sobrando” nos postos de sáude. De acordo com a gestão, a maior parte delas foi comprada para ser aplicada na população, mas muita gente faltou. Os imunizantes disponíveis são da CoronaVac.

“Salvador tem 74 mil adultos aptos à vacinação contra a Covid que ainda não procuraram os postos. Há, em nosso estoque, 99 mil doses de Coronavac para a primeira aplicação. Ou seja, daria, com folga, para imunizar todos os adultos que ainda não se vacinaram”, explica o comunicado.

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que irá devolver as doses extras. Na opinião do gestor, elas poderiam ser usadas nos adolescentes, mas apenas o composto da Pfizer recebeu o aval da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Está comprovado que doses da CoronaVac não há reação adversa nos adolescentes, poderíamos estar usando para vacinar os adolescentes”, afirmou o prefeito.

Salvador tem 74 mil adultos aptos à vacinação contra a Covid que ainda não procuraram os postos. Há, em nosso estoque, 99 mil doses de Coronavac para a primeira aplicação. Ou seja, daria, com folga, para imunizar todos os adultos que ainda não se vacinaram. Vacinem-se!

Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img