Banner Rotativo Aleatório

TRE-BA disponibiliza atendimento virtual para eleitores com título cancelado

Os baianos com título de eleitor cancelado que tem inscrição eleitoral em Salvador ou na Região Metropolitana podem regularizar a situação cadastral pelo atendimento do Núcleo de Atendimento Virtual (NAVE), disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para esses casos.

As pendências com os títulos também podem ser regularizadas pelo site Título Net, do TRE-BA (veja aqui), para os baianos de outras cidades.

Quem escolher utilizar os serviços do núcleo pelo Portal do TRE-BA ou pelo aplicativo Telegram (@maiatrebot) contará com a ajuda da atendente virtual ‘Maia”. Por meio de mensagens, ela tira dúvidas, gera guias de recolhimento de multa, presta informações sobre a convocação de mesários e outros serviços.

Quem não tiver acesso à internet pode buscar o atendimento presencial. Para estes casos, o NAVE funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. É preciso fazer agendamento pelo telefone (71) 3373-7000.

Após acessar os meios disponíveis para a quitação eleitoral, é preciso gerar uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do TRE-BA ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pagar o valor em uma agência do Banco do Brasil ou pela internet, através do PagTesouro (acesse aqui).

A validação do pagamento da multa eleitoral é automática. Mas só a quitação do débito não configura a regularização do título. O eleitor deve preencher os dados no site Título Net e encaminhar a documentação exigida ao TRE-BA. Fonte: Bahia Notícias

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img