Banner Rotativo Aleatório

Olhos d’água da Jaqueira, em Amargosa, está sem água há mais de um mês

A localidade de Olhos d’água da Junqueira, na zona rural de Amargosa, está sem água há mais de um mês. Moradores do local afirmam que o fornecimento de água é feito, na teoria, a cada 15 dias, quando são disponibilizados dois mil litros de água aos moradores.

Entretanto, segundo os próprios, a frequência não é mantida e, desta vez, o serviço está há mais de 30 dias sem acontecer. Além do não fornecimento, moradores da localidade pontuam ainda que a quantidade de água disponibilizada é insuficiente para atender a demanda.

“Diz que são dois mil litros de água. Mas não dá pra gente tomar banho, dar descarga, lavar roupa, prato, fazer comida e tudo. Não tem como. Não tem medidor, não tem controle pra saber e, se for, não dá. Dizem que é de 15 em 15 dias, mas fica mais de um mês sem água. A gente sempre fica nessa pindaíba”, desabada a moradora Abgail Christina, ao Portal A TARDE.

Ela conta considera a falta de fornecimento uma falta de respeito e lembra que no próximo ano, época de eleições, a localidade certamente será atendida. “Próximo ano vai tá aqui atrás de “votinho?”.

Uma vizinha dela, Andrea Souza, conta que mora com precisou comprar água mineral para beber, e que mora com quatro crianças e um idoso e a quatidade prometida não é suficiente.

“Estamos sem água há mais de um mês. O pessoal fica de vir colocar e não vem. Dizem que são dois mil litros para cada, mas não dá pra gente se manter. Agora estamos sem água nenhuma”.

Procurada, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Embasa, explicou que não atende a localidade e o fornecimento de água é realizado pela Prefeitura Municipal de Amargosa.

O Portal A TARDE acionou a prefeitura, pediu explicações e posicionamento sobre o caso, mas até o momento, não recebeu resposta. Fonte: A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img