Banner Rotativo Aleatório

Governo encomenda parecer para defender Bolsonaro na CPI da Pandemia

O governo federal encomendou um parecer jurídico para defender o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das acusações da CPI da Pandemia, que está em fase final de elaboração do relatório que deve apontar possíveis crimes do presidente no combate à pandemia. As informações são do colunista da CNN Brasil, Caio Junqueira. 

O documento, de 66 páginas, foi elaborado pelos juristas Ives Gandra Martins, Samanta Ribeiro Marques, Adilson Abreu Dallari e Dirceo Ramos depois que a CPI recebeu um parecer elaborado pelo jurista Miguel Reale, que apontou ter havido sete crimes do presidente da República durante a pandemia: crime de responsabilidade pela violação de garantias individuais, crime de epidemia, crime de infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, prevaricação e crime contra a humanidade.

No parecer encomendado pelo governo e entregue nesta semana ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, e ao senador governista que integra a CPI, Marcos Rogério, os juristas buscam responder ao parecer de Reale Júnior.

Deixando claro que se tratou de um serviço “pro bono”, ou seja, sem remuneração, eles dizem que se trata de “quatro professores de direito constitucional e direito administrativo, sem qualquer vinculação política a partidos e à luz exclusiva da Lei Suprema”. (ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img