Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: NTE 09 realiza Formação Continuada com profissionais da educação do Vale do Jiquiriçá

O NTE 09, em conjunto com a Secretária da Educação do Estado (SEC/BA) e o Instituto Anísio Teixeira (IAT), realizou hoje (04), uma Formação Continuada com profissionais da educação de todo o Vale do Jiquiriçá. O evento aconteceu no Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá (CETEP), em Amargosa/BA, das 07h às 17h.

O anfitrião do evento foi o diretor do NTE 09, professor Williams Panfile. Além dele, participaram do encontro o Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro; o Superintendente da SUPEC, Manuel Calazans; a Diretora da CONTE, Marlylda Barbuda; Representante do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA), Gregório de Jesus; o Presidente da UNDIME/BA, Raimundo Pereira; Coordenadora Executiva do EDUCAVALE, Patrizia Andrade e o Vice-diretor da UFRB, Tiago Rodrigues.

O Secretário da Educação do Estado, professor Jerônimo Rodrigues, não pode comparecer presencialmente, mas enviou um vídeo de acolhimentos a todos os profissionais presentes. Em sua fala, ele afirmou que não se faz educação sem o processo de educação continuada e que, depois de mais de um ano de pandemia, é importante voltarmos aos encontros presencias, para acolher-se os profissionais da educação e estreitar os vínculos. 

O público do encontro contou com Dirigentes Municipais da Educação e Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação do Vale do Jiquiriçá; e com os Diretores, Vice-diretores e Coordenadores Pedagógicos da rede estadual de ensino do NTE 09. O NTE 09 teve a parceria da Prefeitura Municipal de Amargosa para realização do evento. 

A pauta contou com orientações e alinhamento sobre a realização das Conferências Municipais de Educação; palestra sobre o Programa Retorno Escolar Seguro (PRES) do Governo do Estado; roda de conversa sobre Avaliação da Aprendizagem na Modalidade de Ensino Híbrido; curso de conscientização para os motoristas e mudanças no Código de Trânsito brasileiro e uma Formação Continuada com todos os profissionais da educação presentes. 

Além das pautas acadêmicas, o evento contou com atrações culturais. Na abertura, um show do cantor e musicista Valmir Caldas junto com seu filho, Arthur Caldas. No início da tarde, apresentação da Fanfarra dos alunos do Colégio Estadual Santa Bernadete, e no final da tarde, outro show da cantora Gildete Santos. 

O anfitrião do evento, professor Williams Panfile, afirmou “estou muito feliz em poder reunir diversos profissionais e personalidades da educação pública da Bahia. Eventos como estes são muito importantes para dialogarmos e melhorarmos cada vez mais a educação de nosso Vale. Nós seguimos todos os protocolos de biossegurança em prevenção a Covid-19 e esperamos poder realizar eventos maiores, quando for seguro para todos”, disse o diretor do NTE 09. 

Fonte: http://nte09.educacao.ba.gov.br/

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img