Banner Rotativo Aleatório

Bahia anuncia demissão do técnico argentino Diego Dabove

A passagem do técnico argentino Diego Dabove no Bahia não durou muito. O clube anunciou na tarde desta quarta-feira (6) o desligamento do treinador do Esquadrão após seis jogos no comando e apenas um triunfo conquistado, além de dois empates e três derrotas.

A gota d’água para encerrar o vínculo com o técnico estrangeiro foi a derrota diante do Corinthians por 3 a 1, na noite de terça (5). O Bahia até saiu na frente, com gol de pênalti de Gilberto, mas sofreu a virada e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento.

No comando do Tricolor, Dabove estreou com revés, diante do Fluminense, e ainda foi derrotado pelo Internacional e pelo próprio Corinthians. Empatou duas partidas, contra RB Bragantino e Santos, e seu único triunfo aconteceu contra o Fortaleza, na 19ª rodada. Foram 6 gols marcados e 10 sofridos.

O presidente Guilherme Bellintani, através de um comunicado oficial do clube, falou sobre a demissão do treinador. “Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, disse o presidente.

Ele ainda completa afirmando que a demissão se dá mais pelo desconhecimento de Dabove do cenário do futebol brasileiro e do contexto do clube, do que pelo desempenho técnico e tático do Bahia.

Substituto

Ainda sem anunciar oficialmente o novo comandante do time, o nome mais cotado até agora para substituir Dabove é um velho conhecido do torcedor: Guto Ferreira. O técnico já esteve à frente do Tricolor em duas oportunidades.

A primeira começou em junho de 2016, quando conquistou o acesso para a Série A ao final daquele ano, e terminou em julho de 2017, quando deixou o Bahia rumo ao Internacional. Após passagem ruim pelo Colorado, retornou ao clube em dezembro de 17 e ficou até o meio de 2018.

A próxima partida do Esquadrão pelo Campeonato Brasileiro é no sábado (9), diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, pela 25ª rodada. O Bahia permanece em 17º lugar na tabela, no Z4, com 23 pontos. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img