Connect with us

Cidades

Prefeito prevê anunciar em dezembro decisão sobre Carnaval e fim do uso de máscaras

Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que uma eventual decisão acerca da realização do Carnaval bem como a liberação do uso de máscaras só será anunciada em dezembro, quando, segundo ele, todo o público-alvo da vacinação contra a Covid já estará imunizado. Segundo o prefeito, a expectativa é que o processo seja concluído até o fim de novembro.

As declarações foram dadas em entrevista à rádio BandNews na noite de quinta-feira (14).

“A expectativa é chegar em 30 de novembro [com o processo de vacinação] concluído. O prefeito não vai ter mais o que fazer. O que dependia da gente, que era vacinar… nós já estaremos nessa data com a vacina no braço das pessoas. Então, efetivamente, a gente espera que em dezembro possamos realizar esses grandes eventos e também retirar as máscaras”, disse o prefeito.

Reis, porém, não informou qual percentual de vacinados será usado como parâmetro. Ele disse, no entanto, que a procura pelos postos de imunização em outubro será determinante para possíveis flexibilizações.

De acordo com o prefeito, 140 mil pessoas ainda estão com a segunda dose da vacina atrasada na capital.

Bruno Reis disse que, caso a festa momesca de fato aconteça, pessoas não vacinadas serão impedidas de acessar os circuitos da folia.Para participar do Carnaval, será obrigatório apresentar o cartão de vacinação ou o comprovante de imunização disponível no aplicativo Conect SUS.

Segundo a prefeitura, mais 1.300.00 pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus em Salavador. Outras 110.400 pessoas receberam a dose de reforço. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Feira de Santana: Feto é levado por cachorro até porta de residência

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Um feto humano foi achado com um cachorro no final da tarde desta quinta-feira (18) em Feira de Santana. O caso ocorreu na Rua Los Angeles, bairro Parque Getúlio Vargas. Segundo o Acorda Cidade, o feto estava na entrada de uma residência.

Ao site, o proprietário do imóvel contou que o feto foi levado pelo próprio cachorro, que provavelmente pegou o feto na cesta de lixo da rua. Até o começo da manhã desta sexta-feira (19) não havia informações sobre quem abandonou o corpo humano que foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT da cidade.

Fonte: Bahia Notícias

Continue Reading

Cidades

Filho de Santa Inês/BA, desembargador Rotondano é eleito corregedor-geral do Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução

O desembargador José Rotondano, baiano da cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, foi eleito corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com 30 votos, em uma sessão por videoconferência, realizada na manhã desta quarta-feira (17).

O cargo foi disputado pelos desembargadores Jatahy Fonseca Júnior, que obteve 25 votos, além dos desembargadores Cynthia Resende, Jefferson Alves, e Maria de Lourdes, sem votos registrados. Não houve voto nulo e branco.

Fonte: Blog do Marcos Frahm

Continue Reading

Cidades

‘Viúva negra’ de Itabuna é condenada a 22 anos de prisão por envenenar namorados

Wane Brenda Oliveira, 34, também conhecida como “Viúva Negra”, foi condenada nesta sexta-feira, 12, a 22 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado. 

Ela é acusada de ter matado dois namorados envenenados com chumbinho em oito meses. Segundo investigações, a “Viúva Negra” envenenava os companheiros ao descobrir que eles tinham interesse em terminar o relacionamento.

As vítimas foram Edvaldo Araújo Alves, 40, e Evandro Bonfim, 40. O julgamento desta sexta-feira, 12, foi referente à morte de Evandro. Em agosto ela já havia sido condenada a 21 anos de prisão pela morte de Edvaldo.

A defesa de Wane Brenda Oliveira, 34, afirma que irá recorrer das condenações.

Fonte: ATarde

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas