Banner Rotativo Aleatório

Ministro das Comunicações prevê privatização dos Correios em julho de 2022

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta quarta-feira, 20, que o governo federal pretende privatizar os Correios em julho do ano que vem. O ministro considerou o tempo necessário para a aprovação da proposta pelo Congresso e a avaliação do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para estimar a data. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A expectativa do governo é que o plenário do Senado aprove em novembro a proposta que autoriza a venda da estatal. Faria participou de uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A proposta precisa ser votada nesta comissão para depois ir ao plenário. O ministro afirmou que a iniciativa que deve garantir estabilidade por 18 meses para funcionários dos Correios deve começar a valer após a tramitação completa do projeto.

Para o ministro, se a privatização não for aprovada agora, o setor privado pode perder o interesse na estatal. Segundo ele, os Correios perderam receitas com a entrega de encomendas. “É a última janela que nós temos. Eu tenho certeza do que eu estou falando, nós não temos condições nenhuma de voltarmos a discutir privatização dos Correios daqui a três, quatro anos. Ninguém vai ter interesse”, disse Faria. (ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img