Connect with us

Cultura

Organização do Festival de Verão Salvador anuncia adiamento da 22ª edição em 2022

Foto: Reprodução / Divulgação / Festival de Verão

A organização do Festival de Verão de Salvador anunciou nesta segunda-feira (25) que a 22ª edição da festa não será realizada em 2022.

O evento, que normalmente acontece entre dezembro e janeiro, e marca a chegada do verão, foi adiado devido ao curto tempo de planejamento para a festa e o número limitado de público permitido.

De acordo com Rogério Bruxellas, executivo de marketing da Rede Bahia, uma das produtoras do festival, a festa retornará de forma grandiosa quando a realização de eventos for retomada em sua totalidade com o fim da pandemia.

“Esta decisão só aumenta a nossa responsabilidade para que no próximo verão possamos apresentar ao público um evento ainda mais grandioso, com muitas experiências e uma programação ainda mais surpreendente. Aguardem que a volta do Festival de Verão de Salvador será histórica”, diz Bruxellas.

A última edição da festa aconteceu em 2020, nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. Fonte: Bahia Notícias

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Polícia confirma que Marília Mendonça morreu de politraumatismo, após queda de avião

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (25) que a cantora Marília Mendonça morreu após ter sofrido um politraumatismo, provocado pela queda do avião onde ela estava com mais quatro pessoas no dia 5 de novembro. 

O laudo das outras vítimas, o piloto Geraldo Medeiros; o copiloto Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, foi o mesmo: politraumatismo contuso. O diagnóstico foi realizado pelo médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.
 
A informação significa que todos os ocupantes da aeronave morreram depois que ela se chocou com o chão. A PC trabalha com as hipóteses de que as linhas de transmissão de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam provocado o acidente ou que os motores tenham entrado em pane. A primeira é a mais provável, indicou o delegado Ivan Lopes Sales. Fonte: Metro1

Continue Reading

Cultura

Senado aprova Lei Paulo Gustavo com R$ 3,8 bilhões para a cultura

O Senado aprovou o projeto de lei complementar (PLP 73/2021) que libera R$ 3,8 bilhões para amenizar os efeitos negativos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 no setor cultural. O projeto, apresentado pelo líder do PT na Casa, senador Paulo Rocha (PA), e subscrito por outros senadores, foi aprovado na forma de um substitutivo (texto alternativo) do relator da matéria, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Foram 68 votos a favor e 5 contra. Agora, o projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. 

“O Projeto de Lei Complementar 73, de 2021, é da autoria conjunta dos senadores Paulo Rocha, Paulo Paim, Jean Paul Prates, Rogério Carvalho, Humberto Costa, Jaques Wagner e das senadoras Rose de Freitas, Zenaide Maia e outros. Ressaltam os autores da matéria que o setor cultural foi o primeiro a parar em decorrência da atual pandemia e, possivelmente, será o último a voltar a operar. Daí a necessidade de continuar a ajuda, iniciada em 2020 pela Lei Aldir Blanc, aos artistas, aos criadores de conteúdo e às empresas que, juntos, compõem uma cadeia econômica equivalente a 2,67% do Produto Interno Bruto e que são responsáveis por cerca de 5,8% do total de ocupados no país, cerca de 6 milhões de pessoas. Também é digno de nota enfatizar que a lei complementar resultante da aprovação do PLP homenageará o artista Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, vítima de covid-19, que foi um exemplo de talento, alegria, solidariedade ao próximo e aos mais necessitados” disse o relator, que é o líder do governo no Congresso. (Agência Senado)

Continue Reading

Cultura

IV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFRB

O Sistema de Bibliotecas da UFRB (SIB), tem a honra e a satisfação de convidar a todos para participar da IV SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA DA UFRB que ocorrerá nos dias 26 e 28 de outubro de 2021.

O objetivo do evento é enaltecer a importância da leitura, propagar a cultura e estimular o conhecimento ao difundir o livro e a biblioteca, através da democratização do saber.

No ano de 2021 as atividades ocorrerão no formato On-Line com transmissão pelo canal da TV UFRB no YouTube com Certificação para quem assistir pelo menos 50% das atividades.

Programação & Inscrições – https://www.even3.com.br/snlb4

17h – 26/10/2021 – https://youtu.be/JKCd8CBVzn8

17h – 28/10/2021 – https://youtu.be/CVu0R-iiUZA

Biblioteca Central da UFRB / Campus de Cruz das Almas – BA
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB
E-mail: cobic@proplan.ufrb.edu.br
Telefone: (75)99983-9444 / (75)98111-7143 /
(75) 3621-3004 / (75) 3621-3483
http://www.ufrb.edu.br/biblioteca
www.instagram.com/sib.ufrb

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas