Banner Rotativo Aleatório

Secretaria de Educação divulga resultado final do Programa Educar para Trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC/BA) divulgou, no último sábado, 30, o a lista final das 151.179 mil vagas do Programa Educar para Trabalhar. Os resultados podem ser conferidos neste link. As pessoas classificadas terão as matrículas realizadas de forma automática até o dia 7 de novembro. Caso seja necessário o envio de mais documentos, o selecionado tem até cinco dias corridos para enviá-los à secretaria. O período letivo inicia-se em 8 de novembro, com segunda entrada em 7 de fevereiro de 2022.

Durante o ano de 2021, o Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas. Nesta nova etapa, as ofertas são para 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC). O programa faz parte das políticas públicas de assistência estudantil do Governo da Bahia.

O objetivo é promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho, conforme as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia. 

Dentre as formações estão os cursos de Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural. O programa é realizado em parceria com o Sistema S, formado pelos Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Fonte: ATarde.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img