Após toda a polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza, acusado de homofobia, o atleta vai processar a emissora Globo, o comentarista Walter Casagrande e o apresentador Felipe Andreoli. Newton Dias, advogado do acusado, afirmou nesse sábado, 30, que a ação deverá ser protocolada na Justiça nos próximos dias. Segundo ele, o ex- jogador do Minas Tênis Clube se encontra abalado com a repercussão do caso.De acordo com o portal Uol, o advogado de defesa informou que a Globo e os profissionais da emissora serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria. A defesa também deu início a um levantamento sobre acusações feitas contra o atleta por internautas, as quais também serão enviadas à Justiça, podendo o crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos.
Segundo o advogado, o dano causado à imagem do jogador já é irreversível. Ele alega que o atleta fez apenas uma reflexão, não existindo nenhum discurso de ódio que inferiorize orientação sexual. “O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, explica Newton ao Notícias da TV.
Em defesa do jogador, o advogado também articulou que muitas vidas atualmente são destruídas na internet, da noite para o dia. Ele alega que pessoas da comunidade LGBTQIA+ estão avaliando a conduta do atleta como pessoa, onde Maurício se encontra bem confiante de que não fez nada. “Ele está resiliente, na fase de assimilação. Ele vai ter que reconstruir a carreira”, pontua.
Fonte: O Povo