Banner Rotativo Aleatório

Solla pede à PGR investigação de “caronas” em aviões da FAB

Em representação apresentada na Procuradoria-Geral da República (PGR), o deputado federal Jorge Solla (PT) pede a investigação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) por caronas em voos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) a parentes, líderes religiosos e representantes de empresas.

“Não há razão, motivo ou circunstância que autorizem comportamento temerário e irresponsável dessa maneira. (…) As atitudes tomadas são eivadas de pessoalidade, ilegalidade, improbidade e contrários ao interesse público primário”, afirma o parlamentar na peça.

Solla argumenta que há improbidade administrativa no descumprimento do Decreto Federal nº 10.267/2020, que regula o transporte aéreo de autoridades em aeronaves do Comando da Aeronáutica. Conforme o decreto, a comitiva que acompanha a autoridade terá “estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.

Reportagens já veiculadas apontam que parentes do presidente e amigos pegaram carona em voos oficiais. Seu filho Jair Renan, por exemplo, aproveitou pelo menos cinco caronas em deslocamentos pedidos por diferentes ministros.

Queiroga, por sua vez, levou a esposa e seus três filhos em voos da FAB, além de familiares de outras autoridades, em no mínimo 20 viagens oficiais. Já Damares deu carona a parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além do maquiador Agustin Fernandez. Fonte: A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img