Connect with us

Salvador

Bruno Reis afirma que Réveillon não tem patrocínio e pode não acontecer

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta terça-feira (9), que o Réveillon de Salvador pode não ser realizado. A 45 dias do evento, realizado há quatro anos na Arena Daniela Mercury, área do Centro de Convenções, na Boca do Rio, ainda não existe um acordo firmado com parceiros, segundo informou o gestor da capital, ao considerar o prazo curto.

“Se não tiver um patrocinador para pagar a festa, não tem como ser feito. Quanto mais demora, mais difícil é de achar um patrocinador”, comentou. Segundo ele, houve um tempo em que o setor privado arcava com todos os custos da festa, que reúne dezenas de artistas.

E completa: “É difícil a uma altura dessa buscar um patrocinador para um evento daqui a 45 dias até porque tem todo um trabalho de marketing que é importante e que justifica o patrocínio. Esse é um problema para o réveillon também, sendo que temos as condições sanitárias como o mais importante a ser considerado para a realização do evento”.

O prefeito também lembrou a queda progressiva dos números da Covid-19. “Estão caindo pelo avanço que nós temos na vacinação. Temos 80% [da população] com a segunda dose, mais de 200 mil com a terceira dose. Os números de ocupação de leitos baixíssimos. Ainda há leitos abertos, leitos com proporção bem menor. Hoje tem 20 leitos de UTI, e aí os 35% de ocupação representam 7 pessoas internadas”.

Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Lavagem da Estátua de Zumbi marca celebração do Dia da Consciência Negra em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

A 13ª Lavagem da Estátua de Zumbi marca, neste sábado (20), a celebração do Dia da Consciência Negra, em Salvador.

O ato político e cultural tem como objetivo fortalecer a luta pela superação do racismo, além de homenagear o líder Zumbi dos Palmares. A lavagem é realizada pela União de Negros pela Igualdade (Unegro) e baianas.

Por causa da pandemia da Covid-19, cerca de 30 pessoas se reuniram para fazer a lavagem. Todos respeitam os protocolos de segurança e fazem uso de máscara, além de respeitar o distanciamento social. (G1)

Continue Reading

Salvador

Bandidos invadem casa, matam homem e deixam crianças feridas em Salvador

Bandidos mataram um homem e deixaram outros dois adultos e duas crianças feridos após invadiram uma casa no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, e efetuarem diversos disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (15). As vítimas baleadas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a Polícia Civil, informações iniciais indicam que homens encapuzados invadiram a residência das vítimas e realizaram o ataque armado contra os moradores. Haviam cinco pessoas no local, das quais um homem morreu no momento do crime. As outras quatro foram atingidas. Não há informações sobre os seus estados de saúde.

Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. As guias de perícia e remoção foram expedidas e a 1ª Delegacia de Homicídios está investigando o caso.  (Metro1)

Continue Reading

Salvador

Bruno Reis não descarta realizar o Carnaval 2022 em ambiente fechado

Foto: Bruno Barretto

Caso o governo decida não autorizar a realização da festa nos moldes tradicionais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, diz não descartar a possibilidade de realizar o carnaval indoor (que acontece em um ambiente fechado) e flexibilizar alvarás para empresas privadas realizarem shows privados durante os dias da festa.

Durante entrevista ao Balanço Geral, o líder do Executivo disse que tem evitado sugerir outras alternativas agora, mas tudo poderá será pensado.

“Eu tenho evitado fazer análise sobre especulaçõs, porque o que eu espero é que, se tudo permitir, o carnaval seja realizado nos moldes tradicionais. Falar sobre esse cenário agora pode contribuir para mais boatos e desestimular o setor, mas tudo pode acontecer. Tudo pode ser pensado e refletido. Mas para isso acontecer, só depois de uma decisão em conjunto com o governo”, explicou.

Fonte: Leilane Teixeira / bahia.ba

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas