Banner Rotativo Aleatório

Rússia registra 3º dia consecutivo com recorde de mortes por Covid-19

As autoridades da Rússia registraram, nesta sexta-feira (19), um novo recorde de mortes por complicações da Covid-19 – esse foi o terceiro dia consecutivo com mais mortes.

Apenas nas últimas 24 horas, ao menos 1.254 óbitos foram registrados no país. Na véspera, o número – que também foi um recorde – chegou a 1.251.

O balanço mais recente do governo russo também apontou mais de 37,1 mil novas infecções da doença em apenas um dia.

O coronavírus tem se espalhado novamente pela Rússia – pese às recentes restrições – graças às baixas taxas de vacinação entre a população deste país continental.

Medico paramentado em frente a hospital em Moscou, Rússia, que atende a pacientes de Covid-19, nesta quinta-feira (21) — Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Vacinação na Rússia

Pouco mais de um terço dos russos foram imunizados desde o lançamento da primeira vacina nacional, Sputnik V, em dezembro de 2020.

Um fracasso que pode ser explicado sobretudo pela habitual desconfiança da população a respeito das autoridades.

Diante do cenário sombrio, as autoridades demoraram a reagir e impor medidas restritivas pelo temor de prejudicar uma economia já fragilizada.

A Rússia é o país mais afetado pela pandemia na Europa, com mais de 9,2 milhões de casos de Covid-19 e mais de 261 mil mortes.

Fonte: G1.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img