Banner Rotativo Aleatório

Ex-ministros da Educação pedem retirada do atual presidente do INEP

Os últimos seis ministros da Educação divulgaram ontem, 20, uma carta  em que solicitam a mudança da diretoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), após o escândalo que envolve edições de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo, 21, em todo o Brasil.

Aloizio Mercadante, Fernando Haddad, Mendonça Filho, Tarso Genro, Renato Janine Ribeiro, e Rossieli Soares afirmam que é “insustentável” a permancência de Danielo Dupal, presidente do Inep, e que sugerem aplicação de “medidas definitivas e estruturantes para solucionar os problemas crônicos”.

Os ministros dos governos Lula, Dilma e Temer também prestaram apoio aos 37 servidores que demitiram-se do Inep neste mês, em meio a assédios morais de Dupas e relatos de edição da prova do Enem.

“Para o bem da sociedade brasileira, o Inep precisa não só ser preservado e fortalecido, mas também obter sua autonomia e independência técnica em relação ao Governo Federal”, declararam os ex-titulares do Ministério da Educação. Fonte: A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img