Connect with us

Bahia

Estudantes de Ourolândia perdem prova do Enem após ônibus da prefeitura quebrar

Foto: Reprodução/ Jacobina Notícias

Estudantes do município de Ourolândia, na Bahia, perderam a prova do Enem, no último domingo (21), após o ônibus disponibilizado pela Prefeitura para levá-los até Jacobina — onde eles fariam o exame — apresentar defeitos e não chegar ao destino final. 

Segundo o portal Jacobina Notícias, uma jovem informou que o ônibus parou duas vezes durante uma subida e na terceira vez que apresentou defeito, o motorista decidiu não prosseguir com a viagem por precaução. 

O ônibus parou quando faltavam 15 minutos para às 13h, horário que os portões dos colégios fecham. Alguns alunos ainda conseguiram fazer a prova porque conseguiram transporte em duas vans e um ‘carro de linha’. Outros alunos perderam a prova. 

A Prefeitura de Ourolândia divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (22) e afirma que o ônibus está com a revisão em dia, tendo sido feita uma checagem completa há cerca de um mês. 

“O motorista acionou imediatamente o Setor de Transportes, para que providenciasse uma equipe para a prestação deste tipo de serviço e enquanto aguardava, o mesmo realocou a maior parte dos estudantes em veículos que passavam na via. Mesmo diante dos esforços, alguns não conseguiram chegar aos respectivos locais de aplicação das provas no horário estipulado, por isso, diante desta fatalidade, nós pedimos desculpas”, escrevem em nota.  Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Suspeito de estuprar mulher após falsa sessão espiritual é preso na Bahia

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Um homem de 29 anos foi preso por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Remanso, no norte da Bahia, na quinta-feira (25), por suspeita de ter violentado sexualmente uma mulher durante uma simulação de uma sessão espiritual com ela.

A ação policial, que ocorreu no Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher, foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, ele a induziu a se embriagar com uma bebida alcoólica e, em seguida, a estuprou. A vítima foi encontrada por familiares logo após a violência, ainda nua, na casa do autor.

O suspeito foi custodiado na DT de Remanso, onde está à disposição do Poder Judiciário. O caso correrá em segredo de Justiça, em razão da natureza do crime.

O homem foi autuado pelo crime de violação sexual mediante fraude. Fonte: Correio24horas

Continue Reading

Bahia

Decretos sobre eventos e obrigatoriedade da vacina para servidores são publicados

Foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 26, dois decretos que estabelecem medidas de segurança por conta do período de pandemia. Foi prorrogado até 10 de dezembro o decreto nº 20.907, que permite a realização de eventos com até 3 mil pessoas na Bahia, e foi publicado pela primeira vez o Decreto n° 20.906, referente à obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 para servidores públicos estaduais e que atualiza o anterior, o Decreto n° 20.885, de 17/11/2021.

No primeiro, fica estabelecido o público máximo nos eventos desde que sejam atendidas medidas como distanciamento, uso de máscaras e quadro vacinal contra a covid-19 em dia. O mesmo decreto permite que eventos esportivos mantenham ocupação de 70% do espaço, o que inclui os estádios de Salvador: Pituaçu, Arena Fonte Nova e Barradão.

Também fica estabelecido que os municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid for superior a 50% por cinco dias consecutivos, os eventos e atividades devem se restringir ao público máximo de 100 pessoas. As medidas valem para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares.

Já no outro decreto, referente à obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 para servidores públicos estaduais e que atualiza o decreto anterior, o Governo estabelece que “a vacinação será considerada completa de acordo com a Campanha de Imunização contra a COVID-19, que recomenda dose única, duas doses e doses de reforço subsequentes, e deverá ser comprovada pelo servidor, através de autodeclaração e anexação do cartão de vacinação junto ao Sistema de Recursos Humanos do Estado”.

A medida estabelece que a recusa em se submeter à vacinação, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior, conforme estabelecido nos incisos III e IV do art. 175 da Lei nº 6.677, de 1994, e no inciso IV do art. 51 da Lei nº 7.990, de 2001. Fonte: A Tarde

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 744 novos casos de Covid e mais sete óbitos pela doença em 24h

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 744 casos de Covid-19 e sete óbitos pela doença. Os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) consideram aquilo que foi registrado até as 17h desta sexta-feira (26).

Desde o início da pandemia, a Bahia já registrou 1.258.356 casos da doença. Destes, 27.277 tiveram óbito confirmado. Atualmente, o estado possui 3.110 infecções ativas.

Em relação à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, a taxa subiu para 39%. Fonte: Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas