Banner Rotativo Aleatório

Caixa vai financiar sistemas de energia solar residencial; entenda como funciona

A Caixa vai irá lançar uma linha de crédito para a compra de placas de energia solar residencial por pessoas físicas. Ainda sem data específica, o crédito deve começar a ser liberado ainda em 2021.

Além de compra de placas fotovoltaicas, a linha de crédito pode ser usada para a instalação do sistema na residência. 

Segundo cálculos da Caixa, a adoção do sistema de geração de energia fotovoltaica residencial pode reduzir em até 95% o valor da tarifa mensal de consumo de energia. 

Uma das funções do sistema é transformar a energia solar captada pelas placas de corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA). A outra é manter disponível energia para o caso da geração solar não suprir as necessidades do imóvel em algum momento.

Energia solar residencial: e a conta de luz?

O consumidor continua recebendo uma conta de luz “normal”, porque a conta que chega em casa tem uma taxa mínima referente ao custo de disponibilidade de energia e a taxa de iluminação pública.

A taxa de disponibilidade é cobrada porque, mesmo que a casa consiga produzir toda a energia que consome, ela ainda continuará integrada ao sistema comum de geração e distribuição de energia. Fonte: BAND.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img