Banner Rotativo Aleatório

Estudantes que tiveram problemas previstos em edital poderão refazer Enem, diz ministro

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou neste domingo, 28, que participantes que não conseguiram realizar a prova devido a problemas previstos em edital terão a oportunidade de refazer os exames.

Entre os candidatos que não fizeram o exame, estão dois detidos por engano e retirados de dentro da sala por policiais e os cerca de 500 alunos que perderam a prova devido um tiroteio no Rio de Janeiro.

“Nós não temos compromisso com o erro. Nem o MEC, nem o governo Jair Bolsonaro. Se está errado, está errado. A gente reaplica sem problema nenhum”, disse o Ministro da Educação.

“Se houve razões sérias, toda a impossibilidade está prevista no edital. O que eu quero é que todo aluno tenha acesso. Se houve algum problema de ordem logística ou de trânsito, algum tipo de enfermidade, está tudo previsto no edital, eles terão a prova aplicada, sim”, explicou.

Milton Ribeiro acompanhou está em Sergipe desde a sexta-feira, 26, cumprindo agenda oficial, e acompanhou a aplicação do segundo dia de provas no Colégio Estadual Atheneu, em Aracaju. A previsão é que ainda neste domingo ele retorne a Brasilia. Fonte: A tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img