Banner Rotativo Aleatório

Lutador de MMA posta vídeo do pai sendo morto em ação da PM

O lutador de MMA Antônio ‘Malvado’ Trocoli usou as redes sociais para denunciar a abordagem policial que terminou com a morte do pai dele, o servidor do Tribunal de Contas do Município, Antonio Jose Trocoli da Silveira, de 56 anos, na noite da quarta-feira, 15, na Avenida Garibaldi, em Salvador. O atleta, que mudou a foto do perfil para uma imagem de luto com uma lágrima caindo, postou dois vídeos e o print de uma suposta testemunha que viu toda a ação.

As imagens mostram o pai do atleta com as mãos na cabeça, como se estivesse rendido. O lutador questiona: “Com a mão na cabeça?! Quero o nome do soldado”. Na sequência, é possível ver os tiros sendo deflagrados. “Isso é defesa aonde?”, continua o atleta, indignado.

Ele compartilhou também algumas conversas com pessoas que presenciaram a morte. “Surgiu uma viatura apagada, que aparentemente veio como se estivesse no Rio Vermelho ou na Garibaldi”, diz a pessoa. “Parou e saíram do carro quando seu pai desceu do carro os dois policiais já estavam com arma apontada para ele”, continua. 

A testemunha afirmou ainda que o servidor o tempo inteiro ficou com as mãos na cabeça. “Seu pai em momento nenhum foi ameaça para quem tava por perto, ninguém ligou pra lugar nenhum”, afirma a pessoa.

Em nota enviada ao Portal A TARDE, a Polícia Militar disse que até o momento, nenhuma denúncia a respeito do caso foi registrada na corregedoria, mas que todo auto de resistência gera um inquérito policial para apurar as circunstâncias da ocorrência.

De acordo com a PM, a abordagem foi realizada por equipes da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação), acionados por volta das 22h10 para verificar a denúncia de que um homem armado, a bordo de um Ranger azul, estava agredindo pessoas na Praça Lord Cochrane. 

“No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo”, diz a PM.

Conforme a polícia, Antonio foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O orgão disse ainda que um simulacro de arma de fogo foi apreendido com o pai do lutador.

A ocorrência foi registrada na corregedoria da Polícia Militar.

Testemunha contradiz versão da polícia

Testemunha contradiz versão da polícia|  Foto: Reprodução

Fonte: ATarde.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img