Nesta semana, o Governo do Estado deu início a obra do Complexo Poliesportivo e Educacional na cidade de Amargosa.
A estrutura está sendo construída na área do antigo Parque de Exposições Jorge Salles. Com valor estimado em cerca de 30 milhões de reais, o Complexo receberá cerca de 3.000 meninos e meninas para ensino integral. Além de salas de aula, o projeto contempla piscina, quadra semiolímpica, auditório, pista de atletismo, campo society, refeitório, laboratório e muito mais.
Após batalha judicial pelo espaço, que já não se encontrava em plena atividade há anos, o Governo do Estado conseguiu a desapropriação do espaço após decisão do STJ.
Com essa decisão assertiva, o Superior Tribunal garante que, cada vez mais, meninos e meninas tenham acesso a uma educação de qualidade, proporcionando assim, a esperança de um futuro cada vez melhor para o povo de Amargosa.
Outra obra que também está sendo realizada pelo Governo do Estado é a requalificação do Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá (CETEP), a modernização contempla novo prédio para salas de aula. Esse é mais um investimento na Educação Profissional e Tecnológica em Amargosa e na Bahia.
Fonte: Dicom