Banner Rotativo Aleatório

Mundo tem novo recorde de casos diários: 2,4 milhões

Na segunda-feira (3), os países somados atestaram 2,4 milhões de novos casos de Covid-19. Além de novo recorde diário, foi a primeira vez que o mundo registrou mais de 2 milhões de novos casos em 24 horas. O recorde anterior, de 30 de dezembro, contabilizou 1,95 milhão de infectados.

O resultado foi reflexo direto dos Estados Unidos, que pela primeira vez  registrou mais de 1 milhão de infectados em apenas 1 dia (1,08 milhão). Os dados são do “Our World in Data (o mundo em dados)”, projeto ligado à Universidade de Oxford. A nova máxima tem relação com a variente Ômicron, de contágio mais rápido. O número de mortes segue em queda.

Nos Estados Unidos, três pessoas testam positivo para a Covid-19 a cada segundo. Nova Iorque volta a ser o epicentro da pandemia.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a média global de óbitos nos últimos 7 dias caiu abaixo de 6 mil pela primeira vez desde outubro de 2020. O recorde de mortes em 24 horas no mundo segue sendo de 20 de janeiro de 2020: 18.062. Fonte: G1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img