Banner Rotativo Aleatório

Criticada por Bolsonaro, Ivete não recebe verba pela Lei Rouanet

Diferente do que sugeriu o presidente Jair Bolsonaro, a cantora Ivete Sangalo não recebe verba por meio de projetos da Lei Rouanet. Ao deixar o hospital em São Paulo nesta quarta-feira, 5, onde ficou internado após uma obstrução no intestino, Bolsonaro atacou a artista que puxou um coro contra ele em um dos seus shows.

Segundo Bolsonaro, o apoio ao movimento contrário ao seu governo é em razão de Ivete ter perdido “a teta gorda da Lei Rouanet”. A declaração é semelhante a outras feitas desde a campanha de 2018, quando tenta associar parte da classe artística ao projeto de incentivo à cultura.

Dados públicos, no entanto, revelam que Ivete nunca recebeu um centavo por meio da iniciativa. Somente dois projetos têm o nome da cantora, um deles chegou a ter R$ 1,3 milhão em captação autorizada, mas nunca foi efetivada, que era uma apresentação junto com a Orquestra Juvenil da Bahia.

O outro projeto previa um roteiro de ficção que contava uma história da cantora em uma viagem no tempo, mas de acordo com o Metropoles, nunca foi aprovado. Fonte: A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img