Banner Rotativo Aleatório

Com mais de 2 milhões de baianos sem segunda dose, secretária faz apelo a faltosos

A secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, fez um apelo aos baianos que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

Segundo ela, mais de 2 milhões de pessoas estão com a segunda dose atrasada na Bahia. Paim fez uma análise com a estratégia adotada pelo Canadá para incentivar a vacinação no país. Lá, na província de Québec, a venda de bebida alcóolica e de maconha – legalizada no país – foram proibidas à pessoas não vacinadas. A procura pela vacina contra a Covid-19 passou a crescer logo em seguida. Tereza Paim, no entanto, pediu aos baianos que não seja necessário tomar uma medida como essa.”Vamos parar com isso, vamos procurar ser cidadão verdadeiro, aquele que cuida das pessoas e que quer ser cuidado para que essas filas nas Unidades de Pronto Atendimento não estejam mais dessa forma”, disse, se referindo a lotação nas UPAs e nos gripários do estado.

A secretária reforçou ainda que a vacinação é a melhor forma de desacelarar a pandemia e diminuir os gastos com saúde que, segundo ela, saem dos nossos próprios bolsos, dos impostos. Além disso, Tereza Paim pediu consciência pelos profissionais de saúde, trabalhando desde março de 2020 para controlar a pandemia. “Eles estão completamente expostos e cansados também de toda essa trajetória. Nós jamais iriamos imaginar lá em 2020 que tudo estaria ainda acontecendo em 2022”, afirmou.

Atualmente, cerca de 2,2 mil profissionais da área estão afastados em Salvador por licença médica.

Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img