Connect with us

Brasil

Após confessar assassinato de Beatriz, suspeito alega inocência em carta

Menos de uma semana após ser apresentado como o assassino da menina Beatriz Angélica Mota, 7 – morta na cidade de Petrolina, em Pernambuco, há seis anos -, Marcelo da Silva, 40, apresentou, por intermédio do novo advogado, uma carta em que volta atrás e diz que é inocente. No texto escrito a próprio punho, o homem afirma ainda que foi forçado a confessar o crime.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, o advogado Rafael Nunes explicou a reviravolta no caso – que assumiu na última semana – com o argumento de que Marcelo não tinha defesa instituída quando foi ouvido pela primeira vez. “Eu sou inocente, não matei a criança, eu confessei na pressão. Pelo amor de Deus, eles querem minha morte. Preciso de ajuda”, diz trecho da carta apresentada pela defesa.

Questionado pela reportagem sobre quem paga seus honorários para defender o suspeito, ele alegou ser uma questão de foro íntimo.

O caso

Beatriz Angélica Mota foi assassinada durante a festa de formatura da irmã, em 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no sertão pernambucano. A menina se afastou da mãe por alguns instantes para beber água no bebedouro da escola. O corpo dela foi encontrado 40 minutos depois, perfurado de facadas, em um depósito próximo à quadra onde acontecia a festa.

Na terça-feira da semana passada, após ser ouvido por delegados, Marcelo Marcelo, que já estava preso por outros crimes, teve o DNA cruzado com o material encontrado na arma do crime.

Ao ser ouvido, ele confessou o crime e foi indiciado pelo assassinato. Nas redes sociais, a mãe da menina, Lucinha Mota, diz acreditar que ele seja o verdadeiro culpado, mas se diz também convicta de que a motivação ainda precisa ser investigada.“No inquérito de Beatriz, não cabe um inocente. Não cabe. Aqui no inquérito de Beatriz só cabe os culpados. Se foi feito exame de DNA, se deu positivo, tem outros elementos que precisam ser confirmados, principalmente a motivação do crime, porque não vem a polícia dizer que ele é um doido que estava no meio da rua e entrou no colégio, não”. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Em 24 h, Brasil registra mais de 32 mil casos e 239 mortes por Covid-19

O Brasil registrou 239 mortes e 32.820 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizada nesta terça-feira (24).

Com isso, a média móvel de mortes está em 98. Já a média de móvel de casos chegou a 15.504

Os índices consideram a média de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias. Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana. (CNN)

Continue Reading

Brasil

Fim da greve: servidores técnicos do INSS retomam às atividades nesta terça-feira (24)

Após 60 dias em greve, os servidores técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam, nesta terça-feira (24), as atividades em todas as agências do estado. Durante a paralisação, 47 mil benefícios deixaram de ser processados, já que por dia o serviço contempla 800 atendimentos.

O fim da greve se deu após assinatura de um acordo no Ministério do Trabalho e Previdência na presença do ministro José Carlos Oliveira; do presidente do INSS, Guilherme Serrano; da diretora substituta de Gestão de Pessoas do INSS, Eva Lorena Ferreira, e representantes da categoria.

Entre as reivindicações atendidas estão a realização de um concurso público e melhorias das condições de trabalho. Um comitê também foi montado para acompanhamento dos itens acordados entre a categoria e o governo. Os servidores se comprometeram a repor os dias parados a fim de agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios. A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias.

Retomada dos médicos peritos

Com o fim  da greve, os peritos médicos do INSS retomaram as atividades. De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, foram 52 dias de paralisação e 18 itens da pauta de reivindicação acolhidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Além do reajuste salarial, a categoria também garantiu o acordo de reposição imediata e integral dos dias não trabalhados; e a “compensação será realizada de modo presencial ou remoto, de acordo com a opção do próprio servidor, durante o prazo de 8 (oito) meses.”

Retomada do Serviço

No momento, as agências só estão acolhendo beneficiários com agendamento marcado. Para realizar esse agendamento, é necessário entrar em contato com o INSS através da internet, pelo número 135 e/ou pelo app Meu INSS.

Continue Reading

Brasil

Governo demite mais um presidente da Petrobras

O governo federal decidiu demitir mais um presidente da Petrobras. José Mauro Ferreira Coelho deixa o cargo após apenas 40 dias no comando da estatal do petróleo. O anúncio foi feito pelo Ministério das Minas e Energia na noite desta segunda-feira, 23. Para o seu lugar foi chamado Caio Mario Paes de Andrade.

Segundo o governo, o novo presidente é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

Veja a nota do ministério na íntegra:

“Nota oficial – Presidência da Petrobras

O Governo Federal, como acionista controlador da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, participa que decidiu promover alteração da Presidência da Empresa.

O Governo consigna ao Presidente José Mauro os agradecimentos pelos resultados alcançados em sua gestão, frente a Petrobras. O Brasil vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais.

Adicionalmente, diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos. Dessa maneira, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento do setor privado como um todo. Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para a geração de valor da Empresa, gerando benefícios para toda a sociedade.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas